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Melhores e Piores: Top 10 alimentos mais inflamatórias e anti-inflamatório.



Inflamação: Um estado físico localizado no qual parte do corpo torna-se avermelhada, inchado, quente e muitas vezes dolorosas, especialmente como uma reacção de lesão ou infecção.

Nós todos sabemos que quando algo está inflamado. Mas, o que dizer de inflamação no interior do nosso corpo? Inflamação interna pode acontecer por uma série de razões diferentes: altas temperaturas quando cozinhar alimentos, comer alimentos processados, açúcar, gorduras trans, etc. Um alto nível de inflamação no organismo pode causar muitos problemas de saúde. Uma maneira fácil de combater isso? Coma alimentos mais anti-inflamatórias e eliminar os inflamatórias.

Mas, o que é um alimento anti-inflamatória? Mais importante ainda, o que é um alimento inflamatório? Enquanto você se sabe saudável, alimentos integrais de alimentos processados, nenhum de nós pode ver o verdadeiro efeito que têm sobre nossos corpos (às vezes, até que seja tarde demais).

Muitas doenças, como diabetes, lupus, o excesso de ganho de peso, doenças coronárias e inúmeras outras doenças podem ter contribuído para a inflamação de vários alimentos. Aqui está uma lista de alguns dos alimentos mais anti-inflamatórios.

TOP 10 Alimentos - ANTI-inflamatórios

1. Salmão Selvagem do Alasca: salmão contém anti-inflamatórios ômega-3 (selvagem é melhor do que o de viveiro) e tem sido conhecido para ajudar a inúmeras doenças. Experimente e incorporar peixes gordos em sua dieta duas vezes por semana. Se você não gosta de peixe, tente um suplemento de peixe de alta qualidade.

2. Algas: Kelp elevado teor de fibra, este extrato de algas marrons ajuda a controlar fígado e câncer de pulmão, encharca a inflamação, e é anti-tumor e anti-oxidante. 

3. Azeite Extra Virgem: O segredo para a longevidade na cultura mediterrânica, este óleo fornece uma dose saudável de gorduras que combate a inflamação, pode ajudar a diminuir os riscos de asma e artrite, bem como proteger o coração e os vasos sanguíneos.

4. Vegetais crucíferos: brócolis, couve de bruxelas, couve e couve-flor são todos carregados com antioxidantes. Naturalmente desintoxicante, eles podem ajudar a livrar o corpo de possíveis compostos nocivos.

5. Mirtilos ou Blueberry : Mirtilos não só reduzir a inflamação, mas eles podem proteger o cérebro de envelhecimento e prevenir doenças, como câncer e demência. Apontar para bagas orgânicos, como pesticidas são difíceis de lavar devido ao seu tamanho.

6. Cúrcuma: Este poderoso especiarias asiáticas contém um composto natural anti-inflamatória, a curcumina, que é freqüentemente encontrado em misturas de curry. Diz-se ter o mesmo efeito como analgésicos de balcão, diminuem a
 dor (mas sem os seus efeitos secundários).

7. Gengibre: Ginger contém uma série de benefícios à saúde. Entre eles, ajuda a reduzir a inflamação e controlar o açúcar no sangue. Chá de gengibre é um ótimo complemento para qualquer dieta.

8. Alho: Apesar de um pouco mais inconsistentes (em termos de pesquisa), o alho pode ajudar a reduzir a inflamação, regular a glicose e ajudar o seu organismo a combater infecções.

9. Green Tea - Cha Verde: Como produto, este chá contém flavonóides anti-inflamatórios que podem até mesmo ajudar a reduzir os riscos de certos tipos de câncer.

10. Batata Doce: Uma grande fonte de carboidratos complexos, fibras, beta-caroteno, manganês e vitamina B6 e C, estas batatas realmente ajudar a curar a inflamação no corpo.

TOP 10 alimentos inflamatórios

Estes alimentos têm sido associados a obesidade, aumento do risco de numerosas doenças e até mesmo a morte em alguns casos.

1. Açúcar: O açúcar é em todos os lugares. Tentar limitar alimentos processados, sobremesas e lanches com excesso de açúcar. Opte por frutas em vez.

2. Óleos Alimentares Comuns: cártamo, soja, girassol, milho e algodão. Estes óleos promover a inflamação e são feitos com ingredientes mais baratos.

3. Gorduras Trans: As gorduras trans aumentam o mau colesterol, promovem a inflamação, a obesidade e resistência à insulina. Eles são em alimentos fritos, fast foods, comercialmente produtos de panificação, tais como manteiga de amendoim e itens preparados com óleo parcialmente hidrogenado, margarina e óleo vegetal.

4. Laticinios: Enquanto kefir e alguns iogurtes são aceitáveis, laticínios é difícil para o corpo. O leite é um alérgeno comum que pode provocar inflamação, problemas de estômago, erupções cutâneas, urticária e até mesmo dificuldades respiratórias.

5. Raised-Confinamento Carne: Os animais que são alimentados com grãos como soja e milho contêm grande inflamação. Estes animais também para ganhar excesso de gordura e são injetados com hormônios e antibióticos. Sempre optar por orgânicos, carnes free-range que foram alimentados com dietas naturais.

6.   Carne Processada e Carne Vermelha: A carne vermelha contém uma molécula que os seres humanos não produzem naturalmente chamada Neu5Gc. Depois de ingerir este composto, o seu organismo desenvolve anticorpos que podem desencadear respostas inflamatórias constantes. Reduzir o consumo de carne vermelha e substituir com aves, peixes e aprender cortes de carne vermelha, uma vez por semana, no máximo.

7. Álcool: O consumo regular de álcool provoca irritação e inflamação de vários órgãos, o que pode levar ao câncer.

8. Grãos refinados: produtos "refinado" não têm fibra e têm um alto índice glicêmico. Eles estão por toda parte: arroz branco, farinha branca, pão branco, massas, doces ... Experimente e substituir com grãos minimamente processados.

9. Aditivos alimentares Artificial: Aspartame e MSG são dois aditivos alimentares comuns que podem desencadear respostas inflamatórias. Experimente e omitir completamente da dieta.

10. Preencha o espaço em branco: Você tem dores de cabeça constantemente ou se sentir cansado? Às vezes, você pode desenvolver uma alergia a um alimento e nem sequer sabem disso. Café, certos vegetais, queijo ... pode haver um gatilho você não está mesmo ciente. Experimente e tomar alguns alimentos para fora para ver como você se sente e, lentamente, incorporá-los de volta para ver se pode haver um culpado escondido à espreita em sua dieta!

Fonte: www.chicagonow.com


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