12.12.14

Fé...esperança

Eu acho que se fuçar direito nesta Caixa de Pandora a Fé  também esta lá!!!
Porque a Esperança não consegue caminhar sozinha, ela precisa da Fé para caminhar.
Mesmo que a Fé seja em si próprio, ou na sua alma para quem acredita, nesta força e energia imensa que criou esta Natureza perfeita e nos deu gratuitamente para ser cuidada, e nós mesmos estamos destruindo com a falta de amor ao próximo e a ganância.
 Até em nome de DeuS que é o nome que eu dou a esta força suprema que mantem toda essa maravilha chamada Universo. 
Me desculpem mas ainda acho que a Esperança não sabe caminhar sozinha...



A Caixa de Pandora

A primeira mulher chamava-se Pandora. Foi feita no céu, e cada um dos deuses contribuiu com alguma coisa para aperfeiçoá-la. Vênus deu-lhe a beleza, Mercúrio, a persuasão, Apolo, a música etc.

 Assim dotada, a mulher foi mandada à Terra e oferecida a Epimeteu, que de boa vontade a aceitou, embora advertido pelo irmão para ter cuidado com Júpiter e seus presentes. Epimeteu tinha em sua casa uma caixa, na qual guardava certos artigos malignos, de que não se utilizara, ao preparar o homem para sua nova morada. Pandora foi tomada por intensa curiosidade de saber o que continha aquela caixa, e, certo dia, destampou-a para olhar.

Assim, escapou e se espalhou por toda a parte uma multidão de pragas que atingiram o desgraçado homem, tais como a gota, o reumatismo e a eólica, para o corpo, e a inveja, o despeito e a vingança, para o espírito.Pandora apressou-se em colocar a tampa na caixa, mas, infelizmente, escapara todo o conteúdo da mesma, com exceção de uma única coisa, que ficara no fundo, e que era a esperança.

 Assim, sejam quais forem os males que nos ameacem, a esperança não nos deixa inteiramente enquanto a tivermos, nenhum mal nos torna inteiramente desgraçados.

Thomas Bulfinch - O Livro de Ouro da Mitologia


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...