21.9.14

Vamos cultivar o hábito da leitura em nossas crianças.

Sabe; me identifiquei com esta historia tenho um pouco de bruxa de velha e  de louca... rs..rs...rs....
Talvez não tão feia, também gosto de fiar (fazer meu crochezinho) e com isso posso unir o útil ao agradável, fazendo também roupinhas de bonecas que me da  a oportunidade de brincar com as que eu não tive quando era menina e aumentar o orçamento... literalmente brincando!


DONA FEIA

Dona Feia vivia num casebre rodeado de milharal. Os habitantes do povoado chamavam-na de bruxa, velha e louca. Certo dia, um caixeiro-viajante conhece Dona Feia e seu ofício - ela fazia lindas bonecas de palha. Encantado, ele as levou para vender. Tempos depois, retorna com sorrisos e grande pedido. O povoado, que padecia com seca avassaladora, descobre que fazendo bonecas pode driblar a seca, Dona Feia, de bruxa vira fada, e sem os preconceitos ganha novo nome - Dona Fia. A fiandeira mais famosa do sertão. 

Autor(es): Anderson de Oliveira
Ilustrador(es): Walter Lara











Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...