30.11.12

Energia através das mãos



GESTOS DE PODER E ENERGIA ATRAVÉS DAS MÃOS


Os mudrás são posições corporais dotadas de poderes energéticos que nos ajudam a viver melhor. Aprenda aqui como é simples praticá-las em seu dia a dia. Originários da Índia, os mudrás são uma espécie de oração sem palavras. Parecem simples posições assumidas pelas mãos, pelas pernas ou pelo corpo todo, mas são gestos sagrados que favorecem a elevação espiritual, proporcionam equilíbrio físico e emocional, atraem sorte e atuam como poderosos escudos de proteção contra diversos males.

Você também pode obter esses benefícios, fazendo os gestos aqui indicados e concentrando sua mente no objetivo que deseja atingir.

Enquanto os executa, entoe várias vezes o mantra Om - som sagrado indiano que auxilia na concentração - ou mentalize frases e imagens positivas.


No começo, escolha alguns mudrás e faça-os durante poucos minutos, certificando-se de que não esteja sentindo nenhum desconforto. Assim que adquirir prática, você poderá dedicar mais tempo a cada mudrá.


Veja, a seguir, alguns destes gestos, como fazê-los e quais benefícios cada um deles pode lhe trazer:


PUSHPA PATA


Finalidade: Esse mudrá favorece a prosperidade e ajuda a evitar perdas no setor material.

Como fazer: Coloque as mãos em concha no colo, a direita sobre a esquerda, com as pontas dos polegares unidas.


TRIMURTI

Finalidade: Esse mudrá tem vários efeitos, dependendo do local do corpo onde se encosta a mão. Na região dos órgãos genitais, proporciona vitalidade física e ajuda a desbloquear a sexualidade. Na região do umbigo, aumenta a autoconfiança, e protege contra as energias negativas. No centro do peito, na altura do coração, aumenta a capacidade de dar e receber afeto e ajuda a superar as desilusões amorosas. Na região da laringe, aumenta o poder de comunicação, clareia as ideias e favorece o aprendizado. Entre as sobrancelhas, desenvolve a intuição e permite que a pessoa irradie energia e força psíquica para os outros. Acima da cabeça, abre um canal de comunicação com o cosmo, desenvolve a espiritualidade e ajuda a pessoa a realizar seus desejos.


Como fazer: Mantenha os dedos indicador, médio e anular estendidos, o polegar relaxado e o dedo mínimo dobrado. Posicione a mão na parte de seu corpo que corresponder à sua finalidade, conforme informações descritas acima.


JNANA

Finalidade: Esse mudrá proporciona tranquilidade e favorece a meditação. Quando feito sobre o peito, na altura do coração, ajuda a readquirir a auto-estima.

Como fazer: Una as pontas do polegar e do indicador e estenda os demais dedos.


PURNA

Finalidade: Esse mudrá ajuda a captar as energias positivas da terra, proporcionando uma sensação de paz interior. Também aumenta a concentração.

Como fazer: Mantenha os dedos médio, anular e mínimo estendidos e voltados em direção ao chão. Dobre o indicador e coloque sobre ele o polegar.


Fonte: Magia do Bem

23.11.12

Que seu final de semana seja mágico!




Meu amigo


Meu Amigo, não sou o que pareço. O que pareço é apenas uma vestimenta cuidadosamente tecida, que me protege de tuas perguntas e te protege da minha negligência.

Meu Amigo, o Eu em mim mora na casa do silêncio, e lá dentro permanecerá para sempre, despercebido, inalcançável.

Não queria que acreditasses no que digo nem confiasses no que faço - pois minhas palavras são teus próprios pensamentos em articulação e meus feitos, tuas próprias esperanças em ação.

Quando dizes: "O vento sopra do leste", eu digo: "Sim, sopra mesmo do leste", pois não queria que soubesses que minha mente não mora no vento, mas no mar. Não podes compreender meus pensamentos, filhos do mar, nem eu gostaria que compreendesses. Gostaria de estar sozinho no mar.

Quando é dia contigo, meu Amigo, é noite comigo. Contudo, mesmo assim falo do meio-dia que dança sobre os montes e da sombra de púrpura que se insinua através do vale: porque não podes ouvir as canções de minhas trevas nem ver minhas asas batendo contra as estrelas - e eu prefiro que não ouças nem vejas. Gostaria de ficar a sós com a noite.

Quando ascendes a teu Céu, eu desço ao meu Inferno - mesmo então chamas-me através do abismo intransponível, "Meu Amigo, Meu Companheiro, Meu Camarada", e eu te respondo: "Meu Amigo, Meu Companheiro, Meu Camarada" - porque não gostaria que visses meu Inferno. A chama queimaria teus olhos, e a fumaça encheria tuas narinas. E amo demais meu Inferno para querer que o visites. Prefiro ficar sozinho no Inferno.

Amas a Verdade, e a Beleza, e a Retidão. E eu, por tua causa, digo que é bom e decente amar essas coisas. Mas, no meu coração rio-me de teu amor. Mas não gostaria que visses meu riso. Gostaria de rir sozinho.

Meu Amigo, tu és bom e cauteloso e sábio. Tu és perfeito - e eu também, falo contigo sábia e cautelosamente. E, entretanto, sou louco. Porém

mascaro minha loucura. Prefiro ser louco sozinho: Meu Amigo, tu não és meu Amigo, mas como te farei compreender?

Meu caminho não é o teu caminho. Contudo juntos marchamos, de mãos dadas.

Khalil Gibran

14.11.12

DICAS TERAPÊUTICAS



 DO-IN

Nós usamos as mãos para praticamente tudo, mas não sabemos da correta  importância delas, principalmente na medicina caseira.

Assim como o pé, cada mão tem cerca de 7200 terminações nervosas. De acordo com os princípios da medicina chinesa, as mãos e os pés são a representação em miniatura do corpo humano, tendo "zonas reflexas" de todos os nossos órgãos.

Assim, na mão direita temos, por exemplo, a zona reflexa do fígado, na mão esquerda a do estômago e do coração e, em ambas as mãos, da coluna vertebral, dos vasos linfáticos, dos intestinos, dos brônquios, etc...

Aplicando a técnica do Do-in, através de massagem ou pressão em determinadas áreas é possível localizar a tensão e restaurar o equilíbrio de cada um de nossos órgãos.

Exemplos:

Se você pressionar a área que corresponde ao reflexo para os rins, isso pode ajudar a diminuir a retenção de líquido.

Para combater a insônia: una as mãos como se você fosse rezar, mas tocando apenas a ponta dos dedos. O segredo é fazer uma boa pressão, de 10 a 15 minutos.


IMPORTANTE: O Do-in não é uma cura, mas sim um estímulo para acalmar o problema… Por isto, assim que puder, visite o seu médico.

Obaaaa... presente!

Obrigado Clarice pelo carinho...amei!
 Visitem o blog desta menina: http://croche-minhavida.blogspot.com.br/
irão encontrar trabalhos lindos.




9.11.12

Proibido

É proibido chorar sem aprender,
Levantar-se um dia sem saber o que fazer
Ter medo de suas lembranças.

É proibido não rir dos problemas
Não lutar pelo que se quer,
Abandonar tudo por medo,

Não transformar sonhos em realidade.
É proibido não demonstrar amor
Fazer com que alguém pague por tuas dúvidas e mau-humor.
É proibido deixar os amigos

Não tentar compreender o que viveram juntos
Chamá-los somente quando necessita deles.
É proibido não ser você mesmo diante das pessoas,
Fingir que elas não te importam,

Ser gentil só para que se lembrem de você,
Esquecer aqueles que gostam de você.
É proibido não fazer as coisas por si mesmo,
Não crer em Deus e fazer seu destino,

Ter medo da vida e de seus compromissos,
Não viver cada dia como se fosse um último suspiro.
É proibido sentir saudades de alguém sem se alegrar,

Esquecer seus olhos, seu sorriso, só porque seus caminhos se
desencontraram,
Esquecer seu passado e pagá-lo com seu presente.
É proibido não tentar compreender as pessoas,
Pensar que as vidas deles valem mais que a sua,

Não saber que cada um tem seu caminho e sua sorte.
É proibido não criar sua história,
Deixar de dar graças a Deus por sua vida,

Não ter um momento para quem necessita de você,
Não compreender que o que a vida te dá, também te tira.
É proibido não buscar a felicidade,

Não viver sua vida com uma atitude positiva,
Não pensar que podemos ser melhores,
Não sentir que sem você este mundo não seria igual.

Pablo Neruda


Coisas que fazem brilhar os olhos de minha mami, ver os legumes e as flores crescendo com os seus cuidados.
Desejo a todas um excelente final de semana!














8.11.12

Para um sobrinha muito especial...

Mais um trabalhinho terminado este vai para bem longe... N.Y.
 Chic né benhê! Obrigado Antonietta pela força.






Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...