24.1.11

Ganhei...ganhei...ganhei, me beliiiiiiiiisca!



Meninas depois de tantos dias afastada por motivos de força maior(computador quebrado).Esperei meu filho dar uma saidinha e me apoderei do seu notebook para matar a saudades e olha que surpresa, ganhei o sorteio do blog:

http://zahavaquilters.blogspot.com


" Nile você me deu sorte!!!meu pézinho de coelho!!!" 


Olha! eu já estava ficando meio deprê, sem poder visitar vocês saber das novidades,rir com as postagens da Faniquito, da Sonia,da Pepa,do meu Denguinho, Paco, Hobbes e de todos vocês que eu adooooooooooro!!!!!!
Beijos Lindíssimas.

8.1.11

Anjos existem!


A grande dificuldade de tratamento enfrentada pelas pacientes com câncer de mama fez com que um grupo de amigas se unisse e fundasse em 18 de maio de 1999, a Associação Viva Melhor – Mulheres Mastectomizadas.
Localizada em Santo André, na região do Grande ABC Paulista, a Viva Melhor atende pacientes de diferentes regiões e tem como objetivo facilitar a reabilitação física, emocional e estética de mulheres com câncer de mama. Por meio de reuniões, palestras, caminhadas e outras atividades, a associação realiza um trabalho de conscientização na sociedade sobre a importância de realizar os exames periódicos como prevenção da doença.
Como vocês viram eles existem!
Clique na imagem e saibam mais sobre estas mulheres maravilhosas.
Ajudem a divulgar,por mais fortes que tentamos ser, tem sempre alguém precisando de uma luz para continuar a caminhada.Beijos.

Quem procura acha...



Lembram-se desta postagem , pois  é tanto fucei que achei e corri para dividir com vocês.Coloquei o link abaixo com a postagem antiga  caso queiram relembrar.Espero que gostem, beijokinhas!






Clique no link para ver o modo de fazer.
                                

4.1.11

Alegria de la Tristeza.





Começamos mais uma jornada acreditando sempre na paz,na alegria, na felicidade, que sempre colocamos junto com a esperança em nossa caixinha de Pandora.

Agradeço mais uma vez...

Em ter amigos e poder dividir reflexões como esta que encontrei e achei linda. Que é a alegria de de vez enquanto, estar triste.

Título do texto é na verdade de um poeta Uruguaio:Mario Benedetti

É do poema" Alegria da la Tristeza" que esta no livro " La vida ese paréntesis". 

Que até onde sabe nossa lindíssima Martha Medeiro, permanece inédito no Brasil.

Beijos e um 2011 cheio de luz!

O poema diz que a gente pode entristecer-se por vários motivos ou por nenhum motivo aparente, a tristeza pode ser por nós mesmos ou pelas dores do mundo, pode advir de uma palavra ou de um gesto, mas que ela sempre aparece e devemos nos aprontar para recebê-la, porque existe uma alegria inesperada na tristeza, que vem do fato de ainda conseguirmos senti-la.

Pode parecer confuso mas é um alento. Olhe para o lado: estamos vivendo numa era em que pessoas matam em briga de trânsito, matam por um boné, matam para se divertir. Além disso, as pessoas estão sem dinheiro. Quem tem emprego, segura. Quem não tem, procura. Os que possuem um amor desconfiam até da própria sombra, já que há muita oferta de sexo no mercado. E a gente corre pra caramba, é escravo do relógio, não consegue mais ficar deitado numa rede, lendo um livro, ouvindo música. Há tanta coisa pra fazer que resta pouco tempo pra sentir.

Por isso, qualquer sentimento é bem-vindo, mesmo que não seja uma euforia, um gozo, um entusiasmo, mesmo que seja uma melancolia. Sentir é um verbo que se conjuga para dentro, ao contrário do fazer, que é conjugado pra fora.

Sentir alimenta, sentir ensina, sentir aquieta. Fazer é muito barulhento.

Sentir é um retiro, fazer é uma festa. O sentir não pode ser escutado, apenas auscultado. Sentir e fazer, ambos são necessários, mas só o fazer rende grana, contatos, diplomas, convites, aquisições. Até parece que sentir não serve para subir na vida.

Uma pessoa triste é evitada. Não cabe no mundo da propaganda dos cremes dentais, dos pagodes, dos carnavais. Tristeza parece praga, lepra, doença contagiosa, um estacionamento proibido. 

Ok, tristeza não faz realmente bem pra saúde, mas a introspecção é um recuo providencial, pois é quando silenciamos que melhor conversamos com nossos botões. E dessa conversa sai luz, lições, sinais, e a tristeza acaba saindo também, dando espaço para uma alegria nova e revitalizada. Triste é não sentir nada.

(Martha Medeiros)












* * *


"Por detrás da Alegria e do Riso, pode haver uma natureza vulgar, dura e insensível. Mas, por detrás do Sofrimento, há sempre Sofrimento. Ao contrário do Prazer , a Dor não tem máscara."




(Oscar Wilde)


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...