10.12.11

Biscoitinho da bisa Maria.

Esta semana meu quintal perdeu um de seus moradores a gata Xhaninha, minha mãe quis que eu a enterrasse no cantinho de sua horta que era para ela ficar por perto.Fiz uma cova bem funda e fiz o seu gosto, ao terminar olhei  para  ela e disse:
- Bem que poderia nascer um pé de gatinhos! E mesmo triste D. Maria deu um grande sorriso, acho que ela pensou.
- Oh dó... minha filha com 54 anos nunca vai deixar de ser criança.
Mas como sabemos que essas idas e vindas fazem parte de nossas vidas e que temos sempre por perto pessoas maravilhosas  para nos manter em pé, resolvi desabafar um pouquinho com vocês e vou deixar uma receitinha que ela gosta de fazer nos sábados, é uma delicinha para tomar com chá.

     Biscoitinhos de côco

                                                   
! xícara  (chá) de creme de leite
250 gr de açúcar
100 gr de margarina
3 ovos batidos
1 cilher 9chá) de fermento em pó
400gr farinha de trigo
1 pacote de coco ralado 100gr

Modo de Fazer:

Misture todos ingredientes acima, até obter uma massa maleavel.
Deixe descçar po 1 hora.
Em seguida, enrole dando formato de cordões na grossura de um dedo,
corte em pequenos pedaços e aperte a superfície ligeiramente com um garfo.
Unte a forma de manteiga, polvilhe farinha de trigo, coloque os biscoitos,
leve ao forno pré aquecido e brando, depois de uns 30 minutos com uma faquinha veja se já estão soltando fácil e estará pronto.


DESEJO QUE SEU FIM DE SEMANA SEJA TÃO GOSTOSO QUANTO ESSE BISCOITO!!!!!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...