16.9.11

Pra você...



MÁGICO!!!!!!

O teu sorriso


Tira-me o pão,se quiseres, 

tira-me o ar,mas não
 me tireso teu riso.

 Não me tires a rosa, 
a lança que desfolhas,
 a água que de súbito
 brota da tua alegria, 
a repentina onda de
 prataque em ti nasce. 

A minha luta é dura e regresso
 com os olhos cansados
 às vezes por ver 
que a terra não muda, 
mas ao entrar teu riso
sobe ao céu a procurar-me
 e abre-me todas
 as portas da vida.

 Meu amor,nos momentos
 mais escuros solta
 o teu riso e se de súbito 
vires que o meu sangue
 manchar as pedras da rua,
ri, porque o teu riso 
será para as minhas mãos
 como uma espada fresca.

 À beira do mar, no outono,
 teu riso deve erguer
 sua cascata de espuma, 
e na primavera, amor,
 quero teu riso como 
a florque esperava, 
a flor azul,a rosa 
da minha pátria sonora. 

Ri-te da noite, 
do dia, da lua,
 ri-te das ruas
 tortas da ilha, 
ri-te deste grosseiro
 rapaz que te ama,
 mas quando abro 
os olhos e os fecho, 
quando meus passos vão, 
quando voltam meus passos, 
nega-me o pão, o ar,
a luz, a primavera, 
mas nunca o teu riso, 
porque então morreria.

Pablo Neruda


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...