7.4.11

Luto é pouco...





Não sou muito boa com palavras  e no meio de tudo que se passa neste mundo, sou só um pequeno cisco.
Mas a indignação com que esta acontecendo sei que não é só minha  mas de todos, então resolvi acrescentar ao meu desabafo frases de homens que fizeram  a diferença. Cabem direitinho para os nossos governantes e empresários que estão tão preocupados em arrumar estádios, fazer obras repentinas para mascarar  a real situação do país, do ensino, das escolas, de professores mal remunerados, a saúde publica  e vários outros fatores. Afinal de contas sediar a copa da lucro! 
Estão preocupados com a grana que os gringos vão deixar aqui!
 O povo, nossas crianças não dão lucro nenhum e isso que esta acontecendo  não faz parte do mundo em que eles vivem; com carros blindados para proteger suas famílias, seguranças, mandam os filhos estudar no exterior.
Só que do lado de cá o buraco é mais em baixo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Enquanto isso as famílias brasileiras vão passando por o que eu chamo de Tsuname  emocional.Só que depois da tragédia que é perder filhos desta maneira, não tem como reconstruir nada .
 Simplesmente temos  que continuar a "vida".


"Não é possível refazer este país, democratizá-lo, humanizá-lo, torná-lo sério, com adolescentes
brincando de matar gente, ofendendo a vida, destruindo o sonho, inviabilizando o amor. Se a educação sozinha não transformar a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda."

( Paulo Freire )




"Brincar com crianças não é perder tempo, é ganhá-lo; se é triste ver meninos sem escola, mais triste ainda é vê-los sentados enfileirados em salas sem ar, com exercícios estéreis, sem valor para a formação do homem."
( Carlos Drummond de Andrade )







Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...