30.3.11

Chá,broinhas de fubá e poesia...


Com o friozinho querendo se aproximar,nada melhor que passar a tarde na casa da mami, tomando chá de cidreira com broilhas de fubá e curtindo meu  quintal!
Deixo para vocês a receita da broinha de fubá da mami, uma poesia da Cecília Meireles e muitas beijokinhas.


Broinha de Fubá

Ingredientes:
1 1/4 xicará de chá farinha de trigo
1 1/4 xicaráde de chá de açucar
1 colher  de chá de fermento
1 ovo e meio, bater e tirar um pouco
120 gr de manteiga
erva doce a gosto
Modo de Preparo:
Não tem segredo e nem erro é só misturar tudo por ultimo acrescentar a erva doce.
Você pode esticar a massa e cortar com a boca do copo ou apertar a massa na palma das mãos e formar as broinhas,colocar em forma untada, assa  rápido.
OBS: Não me pergunte porque  um ovo e meio,porque eu também não sei!
É que nem simpatia o importante é que da certo e fica uma delicia!


Motivo
Eu canto porque o instante existe
e a minha vida está completa.
Não sou alegre nem sou triste:
sou poeta.
Irmão das coisas fugidias,
não sinto gozo nem tormento.
Atravesso noites e dias
no vento.
Se desmorono ou se edifico,
se permaneço ou me desfaço,
- não sei, não sei. Não sei se fico
ou passo.
Sei que canto. E a canção é tudo.
Tem sangue eterno a asa ritmada.
E um dia sei que estarei mudo:
- mais nada.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...