29.4.10

Proteja nossos Amiguinhos....

"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados." Mahatma Gandhi
"Se vires o jumento ou o boi de teu irmão caídos no caminho, não te desviarás deles; sem falta o ajudarás a levantá-los."- Deuteronômio 22:4

Em respeito e defesa da vida animal - Projeto de Lei 215/2007, de autoria do Deputado Trípoli

O Projeto de Lei n. 215/2007, que institui o Código Federal de Bem-Estar Animal, de autoria do Deputado Federal Ricardo Tripoli (PSDB-SP), é um forte instrumento legal de defesa animal. Acompanha as exigências da União Européia, vedando práticas e regulamentando atividades na área de produção animal, experimentação e controle populacional de animais em meio urbano. Aprovar um projeto deste porte no Congresso Nacional é bastante complexo, pois a maioria dos parlamentares não se importa com a vida animal. Por isso, precisamos demonstrar a força das pessoas que amam e defendem os animais com este abaixo-assinado, pedindo urgência na aprovação do Código de Bem-Estar Animal.de autoria do Deputado Federal Ricardo.

Precisamos de 500 mil assinaturas! Participe! Traga seus familiares, amigos, colegas! Os animais não dominam nossa linguagem, não escrevem, não votam. Nós falamos, lutamos, e temos força para defendê-los!

Se quiser aderir entre no blog http://ladytrico.blogspot.com/

Para saber porque!!!!!!!!

22.4.10

Gritos... Para refletir.




Um dia, um mestre perguntou aos seus discípulos:

— Por que as pessoas gritam quando estão aborrecidas? — Gritamos porque perdemos a calma – disse um deles. — Mas por que gritar quando a outra pessoa está ao teu lado? — Bem, gritamos porque desejamos que a outra pessoa nos ouça. — Não é possível falar-lhe em voz baixa? – retrucou o mestre.

Os homens deram algumas outras respostas, mas nenhuma delas satisfez o mestre. Finalmente ele explicou:

— Quando duas pessoas estão aborrecidas entre si, seus corações se afastam muito uns dos outros. Para cobrir essa distância, elas precisam gritar para poderem escutar-se mutuamente. Quanto mais aborrecidas estiverem, mais alto terão que gritar para um ouvir o outro através dessa grande distância.

O mestre fez uma pausa e continuou:

— No entanto, o que sucede quando duas pessoas estão enamoradas? Elas não gritam, mas se falam suavemente. E por quê? Porque seus corações estão muito perto um do outro. Às vezes, estão tão próximos seus corações que nem falam, somente sussurram. Outras vezes, não necessitam sequer sussurrar, apenas se olham e já basta, pois seus corações se entendem. É isso o que acontece quando dois enamorados estão próximos.

Então o mestre completou:

— Portanto, amigos, quando discutirem com alguém, não deixem que seus corações se afastem, não digam palavras que magoem, fazendo-os se distanciar ainda mais. Porque, senão, chegará um dia em que a distância será tanta que não mais encontrarão o caminho de volta.

17.4.10

Hérnia de disco em animais.

Resolvi colocar este artigo, porque passei por este problema com o Ozzy, ele teve hérnia de disco e só tinha 3 anos, foi um sufoco ver ele se arrastando pela casa.Graças a Deus o problema dele foi resolvido com medicamentos e acupuntura,não foi preciso cirurgia, o terrível é que quando eles estão bem querem subir e descer do sofá da cama o Ozzy ficou com trauma de subir escadas, como moro num prédio de quatro apartamentos,ele senta e fica esperando agente carregar ele no colo,não sobe de jeito nenhum! E quando esta com dor anda com uma corcovinha nas costas dá uma dózinha.Espero que gostem do artigo.Beijos.

Animais também sofrem com hérnia de disco

Problema pode afetar a locomoção e os movimentos do bicho

Você sabia que seu bicho está sujeito a ter hérnia de disco? O problema se manifesta nos animais assim como nos seres humanos mas, no caso dos pets, a hérnia tende a aparecer com a chegada da idade (a partir dos cinco anos) e com o ganho de peso.
Na coluna, há discos cartilaginosos em forma de anel que ficam entre as vértebras e evitam o atrito entre elas. Quando esses discos se desgastam, podem acabar se rompendo e pressionando a medula. Essa degeneração pode inflamar e virar uma hérnia.
Os sintomas são bem fáceis de identificar. Na maioria das vezes, o bicho perde agilidade, se locomove menos e em casos mais graves, pode até parar de andar.
Segundo o veterinário Marcelo Quinzani, a doença não tem cura, mas há tratamentos que incluem repouso, analgésicos e anti-inflamatórios. Em casos mais graves, é preciso fazer um procedimento cirúrgico. O tipo de tratamento vai depender da gravidade do caso e dos sinais clínicos envolvidos.
- Quando o animal tem crise de dor por hérnia de disco, a primeira indicação é o repouso. Em seguida, o dono deve procurar um médico veterinário. Deixar o bicho confortável é muito importante para controlar a dor.
O veterinário afirma que há como prevenir a doença:
- Deve-se controlar o peso e as atividade físicas mais bruscas, como subir e descer escadas, saltar nos móveis, etc.
Se não tratada, a hérnia pode evoluir e prejudicar demais o bicho. Dependendo do local da hérnia e do comprometimento medular, é muito comum perder os movimentos dos membros pélvicos ou mesmo de todos os membros.
- A procura do médico veterinário deve ser imediata e o bicho mantido em repouso.
Se o seu bicho estiver com este problema controle seu peso, tente fazê-lo repousar e não dispense o tratamento médico e/ou cirúrgico. Como não existe cura, a acupuntura para o controle da dor em longo prazo pode ser uma boa opção.
Por Helena Dias, do R7

16.4.10

Amigos...





Quando comento com vocês, amigas pau pra toda obra! Aqui estão algumas da direita para esquerda : Sonia Regina, atrás Sueli Maceto, Rosangela ( Eu a chamo de Branca) nossa amizade é de mais de trinta e cinco anos,Isabela lindinha, neta da Branca e Euzinha, e ainda fizemos Faculdade da Terceira Idade juntas. Fiz esta postagem para vocês conhecerem um pouco de mim. E dizer que se as pessoas não entram em nossas vidas por acaso, acho que não foi por acaso que eu criei este blog.E sim para ter mais amigos pau pra toda obra! que me ajudam muito a tocar minha vida pra frente, dia após dia.Acho que hoje estou um pouco carente, mas queria agradecer a cada um de vocês! Beijos.





14.4.10

Mais um selinho este é da amiga GI.

Gi muito obrigado, seu blog não poderia ter outro nome! Você é um doce e um encanto e como todas nós mulheres, vivemos fazendo magia para dar conta do nosso mundo feminino.
Só vou quebrar as regras de novo, e oferecer a todas as mulheres encantadoras que passam por aqui e tem blogs maravilhosos.Por favor levem com vocês, me farão muito feliz! Beijos.

11.4.10

Um ano de blog!

É pena que é virtual, gostaria de estar entregando um pedaço de bolo na mão de cada um pessoalmente.
Porque vocês não tem noção de como me fizeram bem e como me ajudaram, cada palavra de carinho, seguidoras daqui de outros países, minha família e amigas que são pau pra toda obra!
Eu só tenho a agradecer e aprender com vocês "OBRIGADO,muito OBRIGADO"

Pedaço de bolo Às vezes nos perguntamos: 'O que eu fiz pra merecer isso?' ou... 'Por que DEUS tinha que fazer isso justo comigo?'

Aqui vai uma belíssima explicação.

A filha dizia à Mãe como tudo ia errado. Ela não se saíra bem na prova de Matemática, ...O namorado resolveu terminar com ela e a sua melhor amiga estava de mudança para outra cidade. Em horas de amargura, a mãe sabia que poderia agradar a filha preparando-lhe um bolo. Naquele momento não foi diferente. Abraçou a filha e levou-a à cozinha, conseguindo arrancar da moça um sorriso sincero. Logo que a mãe separou os utensílios e ingredientes que usaria e os colocou na mesa, perguntou à filha: - Querida, quer um pedaço de bolo? - Mas já, mamãe? É claro que quero. Seus bolos são deliciosos... - Então está bem, respondeu a mãe. Tome um pouco desse óleo de cozinha! Assustada, a moça respondeu: - Credo, mãe! - Que tal então comer uns ovos crus, filha? - Que nojo, Mãe! - Quer então um pouquinho de Farinha de Trigo ou Bicarbonato de Sódio? - Mãe, isso não presta! A Mãe então respondeu: - É verdade, todas essas coisas parecem ruins sozinhas, mas quando as colocamos juntas, na medida certa... ...Elas fazem um bolo delicioso! Deus trabalha do mesmo jeito. Às vezes a gente se pergunta por que Ele quis que nós passássemos por momentos difíceis, mas Deus sabe que quando Ele põe todas essas coisas na ordem exata, elas sempre nos farão bem. A gente só precisa confiar n'Ele e todas essas coisas ruins se tornarão algo fantástico! Deus é louco por você. Ele te manda flores em todas as Primaveras... ...O nascer o Sol todas as manhãs... ...E sempre que você quiser conversar, Ele vai te ouvir! Ele pode viver em qualquer lugar do universo, e Ele escolheu o seu coração!

7.4.10

Um carinho para minhas amigas gateiras, e pra você Kika.


O ronron do gatinho
O gato é uma maquininha

que a natureza inventou;
tem pêlo, bigode, unhas
e dentro tem um motor.

Mas um motor diferente

desses que tem nos bonecos
porque o motor do gato
não é um motor elétrico.

É um motor afetivo

que bate em seu coração
por isso faz ronron
para mostrar gratidão.

No passado se dizia

que esse ronron tão doce
era causa de alergia
pra quem sofria de tosse.

Tudo bobagem, despeito,

calúnias contra o bichinho:
esse ronron em seu peito
não é doença - é carinho.

Ferreira Gullar
OBS: Eu só não sei se ela é uma gapa ou uma sata...! Mas ela é muito linda e como sempre eu não resisti, e cá estou eu a postar besteiras.Beijos.

Mais um mimo.

Ganhei este selinho da minha doce

amiga Conceição do blog: http://crochenolar.blogspot.com Agora as regras:

1- Enviar para 6 amigas blogueiras;

2- Dizer o que significa a amizade.

"Um verdadeiro amigo nunca invade nossa vida.

Ele simplesmente conquista um lugar no nosso coração.

OBRIGADO por sua amizade."

Blogueiras:

http://aboborinhamadura.blogspot.com

http://agulhadourada.blogspot.com

http://ideiasdaga.blogspot.com

http://orgucantam.blogspot.com

http://wwwsameseuscroches.blogspot.com

6.4.10

Tartaruguinha.


Estou postando estas imagens porque achei muito fáceis de fazer, mesmo sem a receita.Resolvi enche-las com areia e usar como peso para segurar portas, ela é uma gracinha! Não sei de quem é o crédito, mas se alguém souber por favor me avise.Beijocas!




2.4.10

FELIZ PÁSCOA!!!!

Nesta Páscoa...
Desejo que sua vida
seja como um bombom
sempre recheada de coisas boas
Que o seu TALENTO
traga muito
DIAMANTE NEGRO e
OURO BRANCO,
além de muito
PRESTÍGIO
em sua vida,
e que tudo isto cause a
SENSAÇÃO
de estar em um
MUNDY
de alegrias
vivendo um
SONHO DE VALSA
embalado por uma
SERENATA de AMOR
para que todos nós, a todo momento
possamos gritar:
BIS...
BIS...
BIS...
E que DEUS esteja presente em cada coração.Beijocas no coração de todas vocês!

FRANCISCO CÂNDIDO XAVIER.PARABÉNS!

“Em todo instante, confio em Deus.No que faço, penso em Deus.Com quem vivo, amo a Deus.Por onde sigo, sigo com Deus.No que acontece, Deus faz o melhor.Tudo o que tenho, é bênção de Deus.”
Emmanuel ( Chico Xavier)


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...