2.12.10

Plantas e a Lua.



A Mãe Lua, é mais antiga do que a Terra e do que o Sol e é conhecida e estudada pela ciência como um satélite natural, um pedaço de uma estrela ou de outro astro que realiza uma órbita ao redor da Terra e não possui luz própria, além de ser bem menor que o planeta Terra.
Esse satélite natural influencia as marés e sua história romântica e espiritual acompanha o imaginário do ser humano desde antigas eras, visto que várias sociedades assumiram ser a Lua o seu mais sagrado símbolo espiritual. Ela ensina sobre o tempo e é a força de comando no reconhecimento de um calendário que expressa os ciclos naturais.

Cada fase da Lua é reconhecida com sua potência.

LUA NOVA: Pouca luz e pouca agua nas partes altas das plantas.Desfavorável para adubar, plantar ou podar.


LUA CRESCENTE: Crescimento acelerado de folhas, caules e flores.Fase boa para transplantar e colher hortaliças e temperos e aparar o gramado.

LUA CHEIA: Ideal para colher flores que tendem a durar mais,porque as partes altas das plantas estão cheias de seiva.

LUA MINGUANTE:Bom período para plantar hortaliças e mudas feitas a partir de rizomas(tipo de caule: agapanto, espada de são Jorge, lírio da paz,samambaias e orquídeas),bulbos e raízes.Bom também para adubação.

Para quem gosta de plantas, mas vive correndo!
Estou com alguns trabalhos para terminar, por isso estou postando algumas dicas curtas e interessantes para o dia a dia.Neste caso, como usar a lua a nosso favor e manter nossa hortinha sempre viçosa,espero que gostem.Beijos.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...