18.12.10

Enxaqueca...



-Muito prazer, sou eu mesma!
Já fiz simpatia,reza, macumba, usei todo tipo de remédio,tratamento na Escola Paulista de Medicina.
 E ela insiste em achar que faz parte  da família!
Gente é horrível acordar e lá esta ela, avisando que veio pra ficar. DEUS DO CÉU, NINGUÉM MEREEEEEEEEEEEEEEEECE...!
Desculpe meus amores mas de vez enquanto eu preciso desabafar, pois ela me acompanha a muitos anos e com estas visitas inesperadas acabo descobrindo uma receitinha caseira para servir minha amiga Enxaqueca, que parece  estar sempre a rir da minha cara nestas horas.
Por isto estou sempre em busca de alguma novidade, estou a procura das folhas desta fruta, para ver se funciona.Beijokinhas.

FRUTA DO CONDE ( acho que o título da fruta não importa.......quem sabe se fosse rei...ah!o que importa é que funcione)

Nome científico: Annoma SquamosaL.
Nomes populares: anoma,fruta do conde,pinha,ata.
É uma planta originária das Antilhas e disseminada no Brasil pelo cultivo principalmente no Nordeste.
Uma curiosidade desta planta é que ela é utilizada amplamente como alimento, na forma de sorvete e sucos, embora a crendice popular afirme que este fruto favorece desenvolvimento de infecções na garganta e  pele.
Além desta contradição o fruto é considerado altamente medicinal.
Suas folhas são aplicadas como medicação sudorífera, carminativa, estomáquica e anti-reumática.
Por via oral, para se fazer bocejos é indicada no tratamento de estomatites, nevralgia,bem como ainda na forma de cata plasma em furúnculo e úlceras.
As folhas  da planta simplesmente umedecidas ou apenas machucadas, colocadas sobre a testa, são um poderoso remédio contra enxaqueca e dores de cabeça.
Sua semente triturada é considerada um produto altamente tóxico,mas eficiente para exterminar piolhos.
Para toda aplicação externa, deve-se evitar ao máximo o contato com olhos nariz e orelhas.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...