29.6.09

Como fazer o Chai- Chá Indiano.

1. Medir 1 litro de água; 2. Separar 100ml de água para diluir bem o leite; 3. O restante colocar para ferver; 4. Colocar as sementes de cardamomo no pilão e triturar; 5. Lavar bem o gengibre e ralar; 6. Por o açúcar e a canela de pau na panela e levar ao fogo; 7. Utilizar uma colher de pau para mexer até abrir a canela. Tome cuidado para não queimar; 8. Adicionar o gengibre limpo e ralado e o cardamomo. Misturar bem e deixe até que o gengibre solte um caldo; 9. Acrescentar a água aquecida; 10. Deixar ferver em fogo baixo durante 5 minutos. Mexer; 11. Adicionar o leite em pó já diluído e deixar aquecer durante 1 minuto. Não ferver o leite; 12. Desligar o fogo e acrescentar o chá preto. Deixe durante 1 minuto para descansar com a panela tampada; 13. Escaldar a garrafa térmica em água quente; 14. Coar o chai na peneira e depois experimentar, se necessário adoece mais neste instante; 15. Coar novamente no coador de pano com o funil para a garrafa térmica; Pronto! Agora é só se deliciar com um saboroso chai indiano. A aparência deve ser de um café com leite claro, sabor adocicado e picante por conta do gengibre.

23.6.09

O amor.

O amor Quando o amor chamar, aceitem seu chamado, mesmo que o caminho seja duro, difícil.
E quando suas asas se abrirem, entreguem-se, mesmo que a espada que está ali escondida termine provocando ferimentos.
E quando o amor disser algo, acreditem, mesmo que sua voz destrua seus sonhos, como o vento do norte devasta os jardins.
Porque o amor glorifica e crucifica.
Faz crescer os ramos, e os poda.
Tritura os homens, até que estejam flexíveis e dóceis.
Os queima em fogo divino, para que possam converter-se em um pão sagrado, que será consumido no banquete de Deus.
Entretanto, se tiverem medo, e quiserem encontrar no amor apenas a paz e o prazer, melhor que se afastem de sua porta, e procurem outro mundo, onde poderão rir mas sem toda alegria, e poderão chorar mas sem usar todas as lágrimas.
O amor não dá nada e não pede nada além de si mesmo.
O amor não possui nem é possuído - porque ele se basta.
E não tentem dirigir o seu curso: porque se o amor achar que são dignos, ele os dirigirá até onde devem chegar.
(Khalil Gibran)

Pra quem gosta de lencinhos.Olha que fofo!!!!

Este foi feito com a linha camila fashion e agulha nº2.Ficam lindos feitos com lã fininha,são ótimos para se proteger do frio.

17.6.09

Vocês se lembram do super herói Bate Fino?Bons tempos...

Pois é meus amigos, quem gosta de artesanato da jeito pra tudo. Este quadro tem uma historia que eu vou compartilhar com vocês.Este Bate Fino era uma camiseta que meu filho Vinicius ganhou quando tinha uns 11 anos, ele adorava esta camiseta, usou muito e acabou passando para o seu irmão Rodrigo que é sete anos mais novo, que também adorava tanto a camiseta quanto o desenho.Mas a camiseta já estava dando vergonha de tão velha e puída e antes que ela se desintegrasse, eu recortei o desenho colei numa tela, fiz um fundo mesclado com tinta óleo amarela e imortalizei o personagem que esta no quarto dos meus filhos até hoje.Usando um pouco a imaginação e a criatividade podemos transformar alguma coisa muito querida em peça de decoração, e assim guarda-las como lembranças de tempos felizes.

Businha cinza,muito fácil de fazer.




As fotos não ficaram nítidas por que foram tiradas com o celular.
Nesta receita usei 3 novelos de 100grs da lã tutty,sobras de lã azul para fazer a gola e o acabamento, agulha de crochê
nº 4.5 e um botão grande.
Receita: Faça 12 correntinhas, 1 ponto baixíssimo na 1º correntinha para fechar o anel e trabalhe em carreiras circulares, acompanhamdo o diagrama 1, até a 18 carreira.Arremate.Faça a outra parte da ,mesma forma.
Acabamento: Dobre as peças como indicado no esquema.Costure o centro das costas e a parte de cima das mangas por 32 cm.Faça a gola ao redor do decote, acompanhando o diagrama 4, até 6º carreira e arremate.Faça o leque de acabamento ao redor dos punhos da barra, da gola e das aberturas da frente direita e esquerda acompanhando o diagrama 3.Você pode fechar somente com um botão como esta na foto ou colocar mais, isto fica ao gosto de cada um.

Cachecol diferente.

Toucas bem quentinhas!!!!

16.6.09



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...