8.12.09

D.Maria mãos de Fada!!!

Esta é a minha mami lindíssima, dona do meu quintal e de tudo mais...
Fui passar esta tarde com ela, e mais do que depressa ela fez esta deliciosa fogaça, ela realmente tem mãos de fada para cozinhar e para cuidar das plantas (quando eu crescer quero ser igual ela..rs...rs...rs...)
As fotos não ficaram muito boas ,foram tiradas com o celular tinha pouca claridade, pois o tempo estava chuvoso..Espero que vocês gostem a receita é muito boa.Beijos!!!
Fogaça Italiana 50 gr de fermento de pão ½ colher (sopa) de açúcar 2 ovos inteiros ½ xícara(chá) de óleo 1 xícara (chá) de leite 2 batatas médias, cozidas,espremidas
800gr farinha de trigo (+ou-) sal a gosto (2 colheres de chá aproximadamente) MODO DE FAZER: Dissolva o fermento e o açúcar.Junte o leite morno (aos poucos), os ovos ligeiramente batidos, o óleo, as batatas e a farinha até desgrudar das mãos,amassem bem.Deixe crescer até atingir o dobro do tamanho - colocar a massa em uma tigela.Envolver esta tigela com um saco plástico e dobre a ponta, a massa cresce mais rapidamente.Depois de crescida, divida a massa em duas partes.Reserve uma delas.Abra uma das partes num circulo (com o rolo de massa).Coloque o recheio na metade inferior da massa, dobre a ponta superior por cima ficando no formato de um pastel grande aperte bem a massa e frise com o garfo.Deixe descansas por 2 minutos.Asse em forno quente por 30 minutos, até dourar. RECHEIO: 200 gr. de mussarela 200 gr. de presunto cozido Um tomate em rodelas finas temperadas com sal orégano e azeite. OBS: O recheio pode ser feito a gosto.A fogaça da foto não foi feita dobrada e sim um disco de massa sobre o outro e as bordas fechadas aos beliscões.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...